Quantidade de Páginas visitadas

Aulas práticas de Ciências, em parceria com a SANEPAR, para os aluns dos 6ºs e 9ºs anos.


Eco expresso SANEPAR – Projeto do Rio ao Rio pretende levar a todo o Estado do Paraná o conhecimento sobre o Ciclo da Água e o Saneamento Ambiental. O bom uso da água que passa por nossas casas e a conservação dos recursos hídricos depende das ações de todos. Foi apresentado por maquetes o processo e cuidados com manancial, captação, tratamento, distribuição, uso correto, ligação de água e esgoto, tratamento de esgoto e destinação de resíduos sólidos urbanos.

mais fotos

CONSCIÊNCIA NEGRA: UMA QUESTÃO DE PRIORIDADE NO BRASIL
O trabalho de História (história em quadrinhos), desenvolvido pela Professora Maria Sueli Justiniano da Silva com os alunos dos segundos anos do ensino médio do A ao H, teve por objetivo mostrar o destino da população negra africana a terras brasileiras, desde o período colonial, imperial findando com a Proclamação da República e as diversas formas de conscientização da inclusão do negro na sociedade.

Estamos ainda em um processo de destituição da cultura racista impregnada no País; pois foram séculos de dominação e opressão sobre a população negra. O processo histórico estudado compreendeu diferentes fases, destacando principalmente as estratégias utilizadas com o objetivo da busca pela liberdade e dignidade, nos mais variados segmentos: social, político e econômico.

Temos uma intensa jornada a trilhar, com a clareza que a consciência de todos será uma só: de vivermos em paz nos respeitando mutuamente.

Depoimento de uma aluna representando os segundos anos de A ao H.

“Foi um aprendizado muito bom, pois retomamos os conteúdos estudados, onde acabou ajudando para os conteúdos da prova.

Estudar a história do Brasil foi muito gratificante, pois muitas vezes não sabemos o que realmente aconteceu nos tempos passados no nosso país, poder até relacionar os governos de antigamente e da atualidade, pois muitos fatos podem ter levado o governo brasileiro como está hoje.”

As fotos relacionadas ilustram parte dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos.

Os alunos do Colégio Gastão Vidigal, que tiveram as melhores médias do 1° e 2° trimestres deste ano.




Os alunos do Colégio Gastão Vidigal, que tiveram as melhores médias do 1° e 2° trimestres deste ano, de acordo com a série matriculada, foram laureados com certificado. Parabenizamos à todos.

PASSE DO ESTUDANTE 2018


Informamos que o início das inscrições para o PASSE DO ESTUDANTE 2018, será a partir do dia 15/12/2017 até 31/03/2018.

As inscrições serão feitas através do site da PREFEITURA DE MARINGÁ.

Orientamos para que, não deixem para última hora para fazer seus pedidos de RECARGA e SOLICITAÇÃO DE CARTÃO.

PREMIADOS NA OBMEP 2017
Parabéns aos nossos alunos medalhistas da OBMEP 2017.


MEDALHAS DE PRATA

EDUARDO SHOITI MAEDA NIVEL III

THIAGO FERNANDO KAWAKAMI NÍVEL III

MEDALHA DE BRONZE

VITOR EITI NAKANO BRONZE NIVEL I

MENÇÕES HONROSAS

GABRIELLA ISSA REIS AZZOLINI NIVEL II

ISADORA MARIA MELO TORRES NIVEL II

MIGUEL EDUARDO YOSHIDA CRIPPA NIVEL III
O ALIENISTA
"A loucura, objeto dos meus estudos, era até agora uma ilha perdida no oceano da razão; começo a suspeitar que é um continente.’’- Simão Bacamarte

A peça teatral " O Alienista", faz parte de um Projeto desenvolvido na disciplina de Português, com a orientação da Professora Ivani Fantucci,...(leia mais)


Painel Filosófico
Trabalho realizado no decorrer do mês de Outubro, pelos alunos do 2ºano L, sob orientações da professora Patrícia Panichelli Guastala Moço de Filosofia, com o objetivo de identificar valores Éticos, Morais, presentes em sociedade relacionados in Loco com a Constituição Federal Brasileira, Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e Estatuto do Idoso.


Colégio Gastão é Campeão Geral dos Jogos Escolares do Paraná na modalidade Tenis de Mesa
O que difere os campeões dos demais talvez possa ser definido em uma palavra: PERSEVERANÇA. Como bem definiu Mahatma Gandhi: “Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer”. E é possível identificar que os perseverantes são aqueles que têm um foco, um objetivo definido, são aqueles que sabem onde querem chegar...E foi com esse espírito que nossos alunos representaram o Colégio Esdual Dr. Gastão Vidigal no 64º JEP's/17. Queremos compartilhar com nossa comunidade escolar suas vitórias!



Entrega dos uniformes aos agentes educacionais do Colégio Gastão Vidigal
Foi entregue no último dia 14 pela equipe diretiva do Colégio Estadual Dr. Gastão Vidigal, os novos uniformes aos agentes educacionais (serviços gerais, inspetoras de alunos e merendeiras), além das funcionárias da APMF que atendem na cantina, objetivando auxiliar na melhoria dos serviços prestados à comunidade escolar, atendendo que a identificação e preocupação com os cuidados na manipulação de produtos e alimentos, trazem inúmeros benefícios tanto os profissionais que usam, quanto a comunidade em geral.



 
Palestra com o Prof. Dr. Eduardo Radovanovic do Departamento de Química - UEM.
No dia 11 de agosto, aconteceu no Colégio Gastão Vidigal a palestra com o Prof. da UEM, Dr. Eduardo Radovanovic,  que desenvolve inúmeras pesquisas e projetos na área de polímeros. Nesta primeira etapa de palestras participaram as turmas 3º H e 3ºI  do ensino médio.



leia mais...
Alunos do Gastão aprovados no Vestibular de inverno da Uem 2017
Alunos do Colégio Gastão Vidigal brilharam na fase estadual da 5ª edição nacional da OBFEP - Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas.
Em 2016 aconteceu a 5ª edição nacional da OBFEP - Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas. Essa olimpíada tem como objetivo a valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela Ciência, em geral, e pela Física em particular.

É com grande orgulho que a direção, professores, pedagogos e funcionários do Colégio Estadual Dr. Gastão Vidigal parabenizam aos seus alunos que brilharam na fase estadual:

João Pedro Gomes Santana (2º D) Categoria Medalha Ouro

Thiago Fernando Kawakami (3º I) Categoria Medalha Prata

Queremos ressaltar a importância dessa premiação aos nossos alunos, pois concorreram com alunos de todo o Estado do Paraná, e foram vencedores juntos com alunos de Colégio Militar e Escolas Tecnológicas. As provas foram realizadas em duas fases: a primeira foi com questões objetivas e a segunda com questões abertas, segundo seus professores, eram bastante complexas, exigindo muito conhecimento científico.

A premiação acontecerá no dia 20 de maio de 2017 em Curitiba-Pr.

Parabéns mais uma vez aos vencedores. É o Colégio Gastão Vidigal de Maringá fazendo a diferença.




João Pedro Gomes Santana,José Teresinha Ap. Soares Albuquerque, Thiago Fernando Kawakami




João Pedro Gomes Santana, José Antonio Spessato, Thiago Fernando Kawakami
PARABÉNS ÀS ÁGUIAS
Alunos com média superior a 8,0 nos dois primeiros trimestres, recebem Certificado.

Visita ao Rio Pirapó realizada com alunos do curso Técnico em Química e Fármacia
Visita ao Rio Pirapó realizada com alunos do curso Técnico em Química e Fármacia neste domingo dia 25/11/12 , período da manhã em parceria com a SANEPAR em comemoração ao Dia do Rio ( 24/11/12) .Na oportunidade os alunos conheceram toda a estrutura da captação de água do Rio , os marcos referênciais utilizados pela ANA ( Agencia Nacional de Aguas).

E neste dia também houve a mobilização do grupo com as camisas na campanha contra o cancer de mama.





(mais fotos)

Por professora Vera Baroni


VISITA TÉCNICA DOS ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM QUÍMICA A INDÚSTRIA DE CERVEJARIA HEINEKEN - PONTA GROSSA – Pr.





Neste último dia vinte e dois de novembro de dois e doze , 5 (cinco ) professores e trinta e cinco (35) alunos do curso Técnico em Química visitaram a indústria de cervejaria em Ponta Grossa HEINEKEN, com o objetivo de conhecer o processo de produção de bebidas fermentadas.

Em Ponta Grossa, a Heineken produz 320 milhões de litros por ano das cervejas Kaiser Pilsen, Kaiser Summer Draft, Sol Pilsen, Bavaria Pilsen, Bavaria sem Álcool e Santa Cerva. A produção é destinada ao Paraná, parte de Santa Catarina, Paraguai e Bolívia, empregando aproximadamente 200 pessoas.

Por professora Vera Baroni










Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito